sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Neném dodói? Vai passar!

Estava conversando com minha irmã, que é mãe de primeira viagem agora... E ela bem melhor do que há dois dias atrás. Imaginem: o marido dela viajou, a neném está com 2meses e meio e era dia de vacina que dá reação (Tetra-viral). Elisa estava da pá virada e minha irmã podre de cansada e dizendo: "hoje estou me sentindo uma mãe de verdade, pois não tem ninguém pra me ajudar e a Elisa não pára de chorar... Eu tô cansada!!!..."

E eu achando aquilo tudo muito engraçado. Só queria dizer a ela que é assim mesmo, pra ela ir amamentando a neném, que o dia seguinte seria melhor, ainda mais porque a moça que trabalha pra ela estaria lá e tal... E que ela é mãe desde o dia em que Elisa nasceu! Só que aquele dia ela estava especialmente cansada.. e que não é assim todo dia, nem para sempre! Pois hoje, faltam dois dias pro marido dela voltar pra casa (ufa!); Elisa está ótima, super atenta, brincando com tudo em cima da cama... E eu disse : "que vontade de conhecer essa fofucha!" ai, suspiro...

E não é só minha irmã que tem passado perrengue com neném, não... Gabriel aqui também não está dos melhores e nós nem sabemos o que pode ser. Começou tendo febrinha na quarta, que aumentou muito à noite. Aquela noite foi terrível: nem eu, nem ele, nem João dormimos! Péssimo... Eu até tentei dar o anti-térmico, mas ele botou tudo pra fora, então ficamos só controlando a febre com banhos. Ontem ele estava melhor e Divina ("A" Divina) estava aqui e segurou ele no colo pra eu descansar meia horinha à tarde.

A noite que passou não foi tão ruim quanto a outra, mas foi difícil também. Resultado: ele tá esquisitinho, muito cansado e irritado, mas sem nenhum outro sintoma. A febre cedeu sozinha e continuo dando o remédio homeopático dele. Desconfiamos que seja dentinho novo para nascer, pois ele tá babando muito. Mas só esperar pra ver. Hoje ele já brincou, já aprontou e está tirando sua segunda soneca do dia! Espero realmente que essa noite seja boa, porque amanhá à tarde, Nina tem apresentação de ginástica ritmica no ginásio (CALOR) e eu quero muito assisti-la.

Então, aqui vai meu recado para as mamães de plantão: não se desesperem! Tudo passa! Uma febrinha, uma noite mal dormida, uma quedinha, um roxinho, um resfriadinho, uma dorzinha de barriga... Enfim, basta que estejamos atentas aos sinais dos nossos filhotes e saibaimos reconhecer ao olhar para eles o que eles necessitam. E geralmente, é aquele peito pra quem mama, e aquele colinho aconchegante para fihos de todas as idades... Ai, ai! Bom fim de semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!