quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quem não arrisca não petisca!

Estou me sentindo um tanto ousada. Nos últimos tempos, tenho tentado muitas coisas diferentes. Nos últimos dias então, nem se fala! Minha tática tem sido a seguinte: independentemente do resultado, eu jogo para o universo o meu desejo. A minha parte fica na sinceridade comigo mesma em relação ao que eu quero. Acho este o ponto crucial para se conseguir algo. E eu demorei muito tempo para perceber as coisas que eu realmente desejo e perceber a diferença delas dos desejos alheios ou daqueles que eu achava que eram meus, mas na realidade não eram.

Muito bem, dado o primeiro passo, o da decisão sincera e honesta, é hora de agir. Cada situação vai necessitar de táticas diferentes, às vezes uma conversa com alguém, ou um telefonema, um pedido, visualizações, enfim, há uma gama enorme de técnicas para se conseguir o que se quer. Porém, muitos de nós caímos na angústia uma vez que esses desejos não são atendidos, ou realizados. E aí, nós nos perdemos. Por quê?

Tenho um palpite. Nossa mente nos diz que temos o controle de tudo em nossas mãos. Se você não conseguiu tal coisa é porque não se esforçou o bastante, ou não estudou ou trabalhou o bastante, ou não é bom o bastante... Um monte de baboseiras! Acredito em razões muito mais profundas, como as raízes das mangueiras enormes, que buscam água e umidade debaixo, muito debaixo de nossos pés, mas que dão mangas cada vez mais no alto. Já repararam que quanto mais velha uma mangueira, mais majestosa e bonita ela fica? E o mais incrível é que ela cresce tanto para baixo, como para cima!

Acho que é por aí. um dia alguém foi lá, fez uma mudinha de mangueira e a plantou. O universo se encarregou do resto... O desejo foi plantado, foi dado. É preciso paciência para ver que fruto será possível colher deste projeto de árvore. E, na verdade, ninguém sabe se esse broto, essa muda vai vingar, ou se realmente vai dar mangas! Só com o tempo saberemos.

Tenho semeado meus desejos para o universo assim como tenho semeado a horta. Às vezes, as sementes não brotam e você as perde. Outras vezes elas brotam, mas crescem tão ferozmente e desordenadamente, que exigem muitos cuidados e reparos. Estou em aprendizado. E isso me lembra: quem não está? Estamos todos no mesmo barco, neste mundo caótico, por alguma razão especial. Estamos todos aprendendo, então é preciso arriscar! Saber ouvir o seu próprio coração para saber quais são seus reais desejos e depois, basta semeá-los no universo! E deixar as coisas acontecerem...

Então, este é o meu desejo para todos nós hoje: que semeemos os nossos desejos e que o universo se encarregue de torná-los realidade! Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!