domingo, 9 de agosto de 2009

Dia dos Pais

Neste dia comercialmente escolhido para homenagear os papais, quero mostrar aos meus filhos que não só de presentes comprados se faz uma festa. Bom, Gabriel ainda é muito pequeno para entender, mas já faz algum tempo que essa mensagem é passada para Nina. É claro que todos precisamos de coisas e eventualmente nós as queremos, mas a pergunta que fica é: precisamos de TANTAS coisas?

Já que estamos meio duros mesmo e que eu não tenho tempo nem paciência para bater perna em shopping center para procurar essas coisas que ele provavelmente não precisa, o nosso Dia do Pais está sendo assim: um belo e delicioso café da manhã feito por nós (já que João ama esta refeição), um cartão gigante que fabricamos (meio às pressas, digo com um quê de embaraço) com muito amor, fotos que tiramos e palavras de amor e coisa e tal. Ele hoje vai trabalhar e não teremos mais tempo de ficar com ele.

Vamos almoçar na casa de sua mãe, festejar este dia junto a seu padastro, que é talvez uma figura paterna mais marcante que a de seu próprio pai. Visto que o meu pai também está longe - e digo, esses dias a saudade dele tem batido forte, forte -, é lá que passaremos a tarde sem a companhia do nosso João, que estará trabalhando em um evento de índios e indígenas do mundo todo. Ele é free-lancer mesmo, tem que trabalhar quando o trabalho aparece! E estou feliz por isso.

Ele não é só pai hoje e nos outros domingos. Ele é pai todos os dias, todas as horas. Mesmo que não esteja em casa, ele está sempre presente por aqui, principalmente porque eu mesma estou tão próxima de nossas crianças. Desta forma, ele participa em primeira mão das novidades, fica sabendo das brincadeiras e descansos de cada dia.

Quero deixar um alô público para o meu cunhado Lineu, que será papai em breve de minha primeira sobrinha. Eu me emociono quando penso que minha "irmãzinha" está se preparando para parir e nutrir sua primeira filha. Ela está linda com seu barrigão, seus belos olhos azuis, seus cabelos e seios fartos. Minha primeira sobrinha (e afilhada também!) será provavelmente como seus pais: mignone, galeguinha ds olhos azuis, a pequena princesa Elisa (ou Élisa, como a gente tem brincado, já que vai ser pÉrnambucana da miÓ qualidade!). Parabéns, querido cunhado que está longe. Estou encantada com a forma que você está aguardando sua filha.

E que todos nós tenhamos um excelente dia pela frente. Por aqui no Planalto Central, muita secura. Mas não está seco o suficiente para secar nossos corações. Que continuemos a ter muita água e muita vida dentro de nós!

4 comentários:

  1. Concordo com você Maíra, pai é o dia a dia, mesmo na distância, o que importa é a força, o amor e o apoio que temos deles!
    Beijos paulistas

    ResponderExcluir
  2. Absolutamente inspiradoras... todas as palavras e demonstrações desse post.
    E que a fonte nunca se esgote!
    E feliz dia dos pais, para o super pai de Gabriel e Nina, claro!

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS pro João que está sendo mais pai que nunca, agora nessa fase de sustentar (com muito amor) essa mãezona e esses dois filhos maravilhosos!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, coisas. Vocês já viram The Story of Stuff with Annie Leonard?

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!