quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Sisos

Há cinco dias atrás, João passou por uma cirurgia. Foi a um cirurgião dentista cuja especialidade é retirar sisos. Era preciso que fosse o melhor profissional possível, visto que os dois sisos de baixo estavam inclusos e em posição horizontal. Foi uma cirurgia rápida, deu tudo certo. Cada dente foi cortado em quatro pedaços por uma máquina e depois pinçados pelo dentista. Os pedacinhos estão aqui na mesa na minha frente...

Há anos que João e eu sabemos que era preciso retirar esses dentes, mas só agora nós conseguimos nos organizar para fazê-lo. O risco de infecção era tamanho que não se podia mais esperar. Quando ele chegou em casa depois da cirurgia, foi um choque para mim. Meu marido, sempre tão forte e enérgico, com a boca mole, sangrando sem parar. No dia seguinte, quando o sangue finalmente estancou depois de muita compressa de gelo, ele ficou com aquela cara enorme, como quando se tem caxumba. No terceiro dia, ele já estava faminto e farto de iogurte e sorvete! Agora, ele tem comido mingau de farinha láctea com leite de soja, papinha estilo Gabriel com macarrãozinho e caldinho de feijão! É quase um segundo bebê para mim... Mas por pouco tempo.

O rosto dele está desinchando, mas é preciso repousar de verdade. É difícil para ele, às vezes, ficar quieto. Mas acho que o mais difícil é a dor mesmo. Ele tem acordado de madrugada quando o efeito do paracetamol passa. Aí ele precisa de outro comprimido. Fazer o quê? Só alopatia na veia mesmo para diminuir essa dor que foi provocada. E repouso e tranquilidade. Muito repouso. Nesse ínterim, ele completou 33 anos. Uma idade linda, não? E pensar que nós começamos a trilhar nosso caminho juntos há 10 anos atrás... Minha vida tem 1/3 da presença e companhia do meu João. Bom, muito bom mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!