sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

REcomeçando

O primeiro dia do ano tem sido ótimo! Todos acordamos tarde, pois fomos dormir tarde também, quase 1 da manhã. Pode não soar muito pra vocês, mas nós quatro aqui somos matinais: dormimos cedo e acordamos cedo também, então ir pra cama a uma hora dessas dá um trabalho danado!

A chuva deu uma estiada, então já vimos os tucanos passaeando duas vezes. Eles ficam voando da palmeira da vizinha, daonde eles comem umas frutinhas, até o abacateiro, que é enorme. Tinha pelo menos uns quatro diferentes: lindos! Eles fazem um barulhinho que eu já sei reconhecer e quando escuto, já vou anunciando: "tem tucano aí, quem quer ver?"

Gabriel e eu também fizemos colheita de mangas pela manhã. Na frente da nossa casa, há um pátio de cimento cortado por algumas mangueiras, duas das quais centenárias e que ficam bem na minha porta. Nem precisa dizer que elas estão carregadas e que há mais de um mês as mangas caem sem parar. Dá dó vê-las caindo e se espatifando no chão duro de cimento. Mas, de vez em quando, conseguimos catar algumas direto do pé, assim, elas não se machucam. Às vezes, eu também cato algumas caídas e aproveito algumas lascas pra fazer suco, doce ou uma saladinha de frutas.

É. Não sei direito o que este ano nos reserva, mas tenho certeza que continuaremos a prezar por nossa quaildade de vida, como temos feito. Esta qualidade de que falo engloba os pormenores da vida. A alegria simples de estar no seu canto, tranquilo. Poder sonhar, deitar na rede e descansar quando precisar. Ouvir música, dançar, plantar, nadar e pular. Ler, andar no sol ou na chuva, cozinhar e plantar. Brincar com nossos filhos, rir, dar gargalhadas e chorar. Namorar. Aproveitar mesmo esse tempo precioso dos pequenos que não páram de crescer. Aprender a estar consigo mesmo e conhecer-se melhor...

Há um vento forte agora. Estou com a porta dos fundos aberta e daqui posso ver o gramado (o novo e o antigo), a jabuticabeira e a horta. Ao que tudo indica, vai ter obra do lado aqui de casa, pois a minha landlady contratou uns caras para limpar o terreno bem do lado do nosso e me disse que ia construir. Torço para que dê tudo certo e que a serenidade e a harmonia contiuem a reinar neste pedacinho de paraíso onde moramos.

Boas entradas, saídas, chegadas, idas, vindas... um ano realmente NOVO para todos nós!

4 comentários:

  1. Também espero que a harmonia continue sendo a tônica do nosso lar, meu amor. E que 2010 seja cheio de surpresas agradáveis!

    Lindo texto! Te amo.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Mamá! Que venha 2010 agora!!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, desejamos o novo repleto do velho... ainda bem que existe sempre o passado. Um amigo que quase nunca nos abandona. Lindo texto. Espero poder ler mais textos bonitos como esse. Imenso beijo!

    ResponderExcluir
  4. eu desejo que se plante e se colha muito amor nessa fazendinha feliz. que vengaaaaaa 2010! uhuuuuuuuu! : *

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!