segunda-feira, 15 de junho de 2009

A dança da água

Fim de tarde. O sol já baixou. Acabei de voltar lá de fora. Estava molhando os canteiros da horta e também a grama e as plantas. O terreno atrás da casa já está limpo novamente (ufa!). É duro não ter caseiro na chácara... Tem o S. Romeu, pai da dona da chácara. Mas ele não conta. Sabe fazer de tudo, mas é um senhor velho. Faz o que der na telha. Mas nós somos responsáveis pelo terreno que fica atrás da nossa casa (nós escolhemos isso, não tínhamos essa obrigação). É lá que fica a horta, o gramado, o pomar, um bananal e um mato enorme, que tem que ser desbastado de vez em quando, senão fica tudo muito difícil!

Devia estar um pouco engraçado a minha cena: leggings cinza chumbo, bata bege e listrada em cima com ombros de fora, rabo-de-cavalo, meias cor de vinho até embaixo dos joelhos, um par de tênis velhos do João (bem folgadão). A mangueira é, na verdade, um aglomerado de talvez três mangueiras velhas e eu tenho que tomar muito cuidado ao manuseá-la, senão ela desfaz os canteiros! Sem contar que não tem muita pressão na água, então eu tenho que ficar esguichando e apontando na direção que o jato deve ir... Digamos assim, um certo balé...

Ainda não plantei nada na horta propriamente dita, ainda falta colocar esterco de galinha e estou esperando o moço pra fazer isso pra mim. Também estamos na lua minguante, prefiro esperar mais alguns dias até a chegada da lua nova. Acredito que será melhor para começar a plantar. Uhu! Acho que vai ser divertido. Já tenho um pequeno estoque de sementes orgânicas, mas ainda preciso de mais legumes, preciso ir atrás dessas sementes também. Plantar, colher e se alimentar do próprio quintal: tá aí uma sensação totalmente nova pra mim. Só com o manjericão que plantei eu mesma há umas seis semanas atrás já fico super feliz! Eu já o consumi duas vezes, em pizza que gosto de fazer em casa... Imaginem uma sopinha de legumes só meus.. nossa, acho que vai ser massa!

Quando estava molhando a grama, a água parecia realmente dançar. Que saudade de mexer esse meu esqueleto... Bom, enquanto ainda não tenho planos para voltar a dançar mesmo, eu canto e invento brincadeira... Toco flauta doce, algumas músicas do repertório da Nina. Tenho tido vontade de tocar violoncelo e piano! E o comentário da Nina ontem foi o seguinte: “vocês não tocam nada e eu tenho que tocar!”. Estava na hora do estudo dela e eu disse que toquei um monte de instrumentos quando era pequena e que agora adoraria aprender outros, mas que quem tem a prioridade para tocar agora é ela. Também tive que lembrá-la que o papai toca sim, faz o maior esforço para se manter no naipe de pais da orquestra para crianças, tocando violino com cordas de viola. E que Gabriel também freqüenta as aulas de musicalização comigo... Às vezes é difícil fazê-la estudar, mas nem sempre. Ela gosta de se ouvir e eu também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!