terça-feira, 12 de maio de 2009

Curso de Horta Orgânica

Sábado passado participei de um curso de horta orgânica. Foi ótimo! Tenho uma área enorme no meu quintal, que já está cercada e capinada e que em breve será minha horta! ha!

Fui saber um pouco de teoria daquilo que não tenho a menor prática, mas que me interessa muito. O primeiro passo é medir a acidez do solo e se não estiver legal (deve estar entre 5,8 e 6,8), é preciso corrigi-lo com calcário. Depois, adubar. Depois, decidir o que vai ser plantado. Há duas categorias: plantas que necessitam de mudas, para as quais faz-se uma sementeira, e plantas de plantio direto. E aí é plantar e ser feliz! Não vejo a hora dessas coisas realmente acontecerem... Imaginem: a cenoura foi a gente que colheu!!!

Tenho tido muito pouco tempo - e pouco saco, é verdade -, para me dedicar à minha vida virtual como um todo. E-mail, uma vez por semana... Orkut? Uma vez por mês!? Bom, e o blog, sei lá... vou levando. A verdade é que tenho escrito em casa, só para mim mesma. E, como disponho de pouco tempo mesmo, não sobra tempo pra essa vida virtual, que, convenhamos, é praticamente uma vida paralela!

Mas eu já estava com saudades. Estava passando roupa agora à noite ,após ter colocado as crianças pra dormir - este é o momento mais tranquilo do dia (!)-, quando minha mãe me ligou para dizer, dentre outras coisas, que ela havia visitado o meu blog e lido tudo! E eu: tudo? Como assim? Você leu tudo de uma só vez? kakaka de mim mesma... como se esse fosse um blog gigante, com cinco anos de textos publicados. Bom, anyway, fiquei feliz dela ter me visitado por aqui.

Tentarei ser mais assídua por aqui. Até! e Axé!

3 comentários:

  1. Baby, check your mail. E venha no domingo, tem horta aqui. Minha mãe saca tudo dessas coisas. Ela não só é agrônoma como é natureba e tem os dedos mais verdes que já conheci.

    Traga os nhenhéns!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ma!
    É sempre muito bom saber de vc!!! Não deixe de arrumar um tempinho pra fazer uma postagenzinha, tá?
    Eu tô adorando essa estória de blog... o meu é outra proposta, vc já deve ter visto, só mesmo pra colocar a família e amigos em dia sobre nós e nossa vidinha aqui nessa Bruxelas...
    beijinhos da Maria.

    ResponderExcluir
  3. Prezada senhora,
    Tenho interesse de fazer o Curso de Horta Orgânica.
    Onde a senhora fez o seu?
    Tem aqui no DF?
    Só poderia aos sábados! Tem Curso aos sábados?
    É pago?
    Quem dá o curso?
    Quantas horas?
    Tem material didático-pedagógico?
    Meu e-mail: claudioalves_mec@yahoo.com.br
    Fico aguardando vossa resposta.

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!