sexta-feira, 9 de abril de 2010

A internet e o tempo

Quanto mais adentro o universo dos indivíduos que fazem upload de seus pensamentos e suas vidas na net, nós, blogueiros, mais me emociono com a variedade e, não raro, a qualidade dos textos que encontro.

Este universo é vasto, rico e borbulha de criatividade. Gente criando. Gente se expressando. Gente se comunicando. Gente comentando e interagindo diretamente com seus autores prediletos(que podem ser tanto anônimos, quanto celebridades da net). Esta é uma revolução que acontece graças ao advento da internet, sem dúvida.

E só estou dizendo isto porque simplesmente visito sites, em sua maioria, brasileiros e alguns pouquíssimos portugueses. Não porque eu não fale outras línguas, não, mas porque meus textos são em português. E esta é minha língua materna, até na internet. Sei também que faço parte da minúscula fatia privilegiadíssima do meu país, que não só teve acesso a melhor educação, com formação em arte, música, dança, teatro, línguas, viagens, universidade pública, enfim, mas que ainda por cima está devolvendo para o seu país todo esse conhecimento acumulado de graça, por prazer!

É interessante isso. A maioria dos blogs que conheço são de pessoas comuns, que escrevem por vontade e estímulos próprios, sem obedecer a padrões editoriais, ou à mídia. Eu gostaria de ter mais tempo para me dedicar mais a este mundo que tanto me fascina, conhecer mais gente, ver mais bons trabalhos e, claro, produzir mais e através do meu próprio trabalho, trocar mais.

Mas tudo no seu devido tempo. Não adianta acelerar ou impulsionar algo que ainda precisa de tempo para amadurecer. Muitas vezes, é preciso esperar que a semente brote, cresça, se desenvolva, amadureça, fique velha, produza então outras sementes e finalmente morra. Só aí é que suas filhas-sementes terão vida. Tempo. Simples assim. Entregar-se à sua magia e sabedoria.

6 comentários:

  1. hum...verdade Maíra...onde mais teríamos espaço pra expor textos e ideias senão na acolhedora Internet...

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Maíra!
    Nós temos mesmo um espaço universal onde podemos expressar nossos sentimento e expor nossas opiniões sem nenhuma regra.

    Olha só, quando der, venha pra Porto "desopilar".
    Eu vou mesmo sempre que posso, pois é muito perto daqui. Tem uma outra praia, aqui também, que se chama Tamandaré. É a praia que eu mais amo.
    Depois vou fazer um post sobre ela.

    Pra você um tranquilo final de semana.
    Xerosss

    ResponderExcluir
  3. Maíra,
    ainda bem que conseguimos aproveitar do melhor dessa caixa falante que é o computador... E concordo com você, estou admirada com tanto talento e arte e amor que encontro nessas viagens... beijos minha querida.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maíra...fico feliz q tenha gostado do conto viu...sobre a Marizé, sabe...eu preferi focar na personagem central e tratar os outros como secundários mesmo...senão ia virar uma novela...rs..até escrevi um final diferente pra ela, mas achei triste demais (ela morreria) daí preferi deixar subentendido, cada um lê e conclui o final da menina como quiser...!
    Rs...beijas, boa semana pra vc, obrigada por ler e comentar !!!

    ResponderExcluir
  5. querida,
    acho muito bom ler voce aqui :) eh igualzinho como se estivesse te escutando.
    e como so entro de vez em quando fico um tempao lendo.. eh dificil parar. muito gostoso poder acompanhar a vida de voces com suas palavras fofas.
    sao tao fofas q eu preciso ir ao banheiro e nao consegui sair do computador por sua culpa! rs

    beijinhos e continue escrevendo que voce manda muito bem! :)

    ResponderExcluir
  6. Tati, bom te ver por aqui! Sim, acompanho com muito prazer os seus escritos e quero mais! hehehe

    Ana, obrigada pelo convite e pela dica! Quando eu estiver por aí, darei uma chegadinha lá! bj

    É, Fê! Sei exatamente como vc se sente em relação a esta "caixa falante"... Ainda bem que ela existe!!! bjin

    Amanda, nossa, que ótimo saber que vc vem aqui de vez em quando e não consegue parar?!?... Nem pra ir ao banheiro? hahaha! Muito grata e honrada. Hoje vi Carol rapidamente. Ela passou aqui em casa para deixar para as crianças alguns livros em inglês e papéis de origami! É, meu bem, desapego! E a gente se deu bem!!! Um bj e um abraço carinhoso e saudoso

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!