terça-feira, 6 de abril de 2010

Bonança

Sim, parece que ela está chegando. Depois da tempestade, ela chega de mansinho, não é mesmo?

Ainda está de manhazinha. Choveu a madrugada inteira, aquela chuva pesada e constante. Mas amanheceu assim: céu límpido, sol esquentando, silêncio... Fui andar lá fora com o pequeno. Queria que ele sentisse o calor do sol em sua pele, como eu estava sentindo na minha e gostando.

As plantas estão crescendo (o mato também), as últimas sementes semeadas estão brotando. Ontem passei roupa, hoje tem roupa sendo lavada. Ontem eu estava muito cansada, irritada. Hoje sinto-me mais conectada.

Em pouco tempo, as conquistas começam a aparecer. Ontem João entregou sua monografia. Belo trabalho, algo que ele está semeando em seu jardim do saber. Semana passada, ele ouviu o chamado do Ministério. Um telefonema, mais precisamente. Só falta a publicação oficial e nossa vida vai mudar um pouco. Não de uma vez, aos poucos.

Meu dia-a-dia, bem como o dele, vai mudar de imediato. Ele já não vai estar tanto em casa como o trabalho de intérprete permitia. Então resto eu, em casa, semeando, cuidando do jardim, brincando com as crianças, cuidando, cuidando e ME cuidando. Tenho este espaço, que me é muito querido e importante. E é nele que continuarei a plantar minhas palavras, meus pensamentos e meus sentimentos.

E o futuro? Como já dizia Toquinho: "é uma astronave que tentamos pilotar. Não tem tempo, nem piedade, nem tem hora de chegar. Sem pedir licença, muda nossa vida, depois convida a rir ou chorar"... Os caminhos estão sendo trilhados, os desejos, semeados. O momento presente é tudo o que temos agora. Este verde, as árvores, os pássaros, as frutas, as flores, tudo isso existe agora. Daqui a pouco, não sei. O mundo nos espera, quem sabe...

Que a esta Lua Minguante leve com ela as memórias de fracasso, de escassez, de dor, de medo, de raiva, de desamor. Que minha menstruação desça na paz, carregando com ela aquilo que poderia ter sido e não foi, limpando, limpando, limpando... Fiquem na paz.

3 comentários:

  1. Maíra, obrigado pela oportunidade: bem, venho escrevendo há algum tempo sobre estas situações em que a vida nos coloca e nada podemos fazer em verdade; fico triste, porém o meu dia me trás outras coisas e acabo superando a tristeza. Já o cavaleiro continua em sua batalha que tanto me comove.
    Maíra, espero que essa tenha sido a primeira de outras tantas visitas e comentários. Abraço!

    Não repare em minha pressa. Voltarei com tempo.

    ResponderExcluir
  2. Maíra, voltei; correndinho, mas voltei. (sorrio)

    Parabéns ao João pela conclusão da monografia! E, que as flores de seu jardim cresçam, e que suas crianças cresçam e que tudo seja em paz.

    Abraço: Jefhcardoso.

    ResponderExcluir
  3. Amiga, acho você tão serena nas suas escolhas, que deve ser por isso que está indo tudo tão bem! Ando numa loucura aqui em casa, estudos, crianças, tudo ao mesmo tempo! Fico feliz que vocês estejam se adaptando com tudo!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!