terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Quando é? Depois do carnaval!

Hoje me deu uma inquietação sobre nossa vida atual no Brasil... Início do ano, as coisas começando e, ao mesmo tempo, meio que empacando ou simplesmente "só depois do carnaval". Deu uma canseira da vida dura daqui, vivendo com pouco dinheiro, sem direito à férias propriamente ditas, com certas privações.

Eu não enxergo muito bem, tenho uma coisa nas córneas chamada ceratocone, o que me faz ter astigmatismo bem alto. Bom, sou obrigada a usar lentes de contato rígidas. Mas como não consigo ficar com elas o tempo todo, também uso um par de óculos, principalmente quando estou em casa (quase o tempo todo, né?). Eles não corrigem minha visão como as lentes, mas são confortáveis. Bom, minha armação se quebrou de vez ontem e agora está super capenga. E agora? "Todos com a bunda de fora!" Diria minha mãe... É, não sei quando poderei ir ao oculista fazer uma nova receita e renovar os óculos, que já estavam bem passadinhos da hora de serem trocados.

É como se as coisas tivessem começado a falhar. Outro exemplo é a bolsa de estudos na escola francesa da minha filha. Todo ano eu peço pro governo francês (temos direito, como sou cidadã francesa); é uma trabalheira danada, uma papelada sem fim! Pois bem, este ano eles resolveram negar a bolsa integral, primeiro eu teria 80% e agora, finalmente, teremos direito a 54% de desconto do preço anual da escola! Isso porque não recebo salário há quase um ano e meio, temos outro filho, João paga todas as contas, não temos seguro de saúde, pagamos aluguel e leasing de carro!... Sem contar a vida super cara de Brasília e Brasil, né? Impostos, comida, roupa, dente, médico, sapato, diversão, férias (o que é isso???), combustível, internet e telefone mais caros do mundo, enfim.... A lista é extensa e parece não ter fim. E o governo francês resolveu que estamos fazendo dinheiro demais e que a bolsa precisa ser cortada pela metade. É. Fazer o quê?

Por outro lado, aqui em casa as coisas estão muito divertidas. Gabriel tagarela aprontando das suas. Hoje, depois do almoço dele, saiu descalço descendo o terreno aqui da frente. Quando eu vi, já estava a uns 40m da casa, chamando os filhotinhos da cadela para brincar e quando eles chegavam perto dele para lambê-lo ou algo assim, ele ficava com medo e favala "sai, cacho-o". Depois foi descendo ainda mais e chegou na área de serviço da dona da chácara. Foi conversando com a galera e filou acerolas fresquinhas do pé de lá. Depois veio pra casa, fez outro cocô (o quarto do dia! isso é que é felicidade) e dormiu no sofá, ao som de Palavra Cantada.

Quando ele acordar, vai brincar com a irmazona (que ele ainda não viu desde que acordou) e a prima Alice, que está aqui. Vai ficar super empolgado. A sorte é que choveu depois do almoço, caiu um daqueles torós de verão e o clima está super ameno. É possível que as crianças possam brincar lá fora mais tarde, o que é muito agradável.

Bom, deixo vocês ainda com vontade de escrever mais. Sei lá, eu tenho tido tanta vontade de escrever, talvez comece inventando umas histórias! hahaha! Oh! O príncipe acordou. Gotta go!

Um comentário:

  1. Oi Maíra! Vc tem ceratocone então...meu marido tinha e ele foi transplantado. As 2 córneas. Já viu algo sobre isso? pode ser a solução e o transplante é relativamente "simples" ... e bem mais fácil de conseguir do que outros órgãos!!!

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!