sexta-feira, 11 de setembro de 2009

No mundo da Lua

Ontem me disseram que estou no mundo da Lua. Diferentemente do esperado, tomei este comentário como um elogio. Penso que estou no mundo da Lua sim, no bom sentido. No mundo da feminilidade, no mundo cíclico, e às vezes imprevisível, da Lua.

Aqui em casa estamos passando por provas de fogo neste período. Como prestador de serviços, meu marido muitas vezes é obrigado a cobrar pagamentos atrasados de seus empregadores. No momento, estamos cobrando por trabalhos feitos há três meses atrás. Não é fácil viver nesta pindaíba! Tem sido estressante, angustiante e desestimulante.

E o que eu tenho feito? Ao invés de "ir pra rua" e batalhar por dinheiro, eu continuo em casa, firme e forte no meu propósito. É preciso que eu me mantenha no meu caminho para que o meu marido encontre o dele. É preciso que eu seja mais forte ainda, para que eu tenha confiança, fé e serenidade para que possamos atravessar esta tempestade juntos.

E eu estou aqui. Presente. Com os pés na terra, tirando meu sustento da água invisível, do vento, da luz do sol e com a cabeça na Lua sim! Estou olhando para meus filhos, vivendo junto com eles. Estou lado a lado do meu marido, apoiando-o, pois ele precisa de mim. Mas minha cabeça está na Lua! Na Lua dos contos de fada, das histórias cheias de ensinamentos e mensagens...

Como tenho saído mais de casa para passear nos últimos tempos, tenho reparado como minhas sensibilidade e percepção das coisas e das pessoas estão mais aguçadas. É de longe que percebo certas coisas, no geral coisas que não vão bem. Pois acho, infelizmente, que, no geral, as pessoas não vão muito bem. Malham para ter uma aparência de saúde forçada, não-natural. Vestem-se umas como as outras. Compram o que não precisam e raramente se questionam sobre como as coisas estão em nosso planeta. Preocupação com o planeta azul? Quase nula! Bom, enfim... A lista é muito longa e não escrevo estas coisas aqui porque me acho superior às outras pessoas. Mas acho que a maioria delas está equivocada em suas escolhas sim.

Apesar de estar com a cabeça na Lua, sou real. Sou criativa, espontânea e tenho muitos defeitos. Sinto raiva, explodo, mas também amo, acaricio e abraço. Sou concreta e busco uma vida com mais poesia e mais amor. E esta vida só existe na Lua.

3 comentários:

  1. Amiga, segura que isso passa. Vai dar tudo certo. Vocês merecem o melhor ever, e você sabe disso.

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Adoro ver a sua determinação e aí estão os resultados aparecendo, com a sua percepção mais aguçada... muitas vezes é preciso sair um pouco fora, se afastar pra perceber e compreender melhor as coisas. Tenho certeza de que vc vai ter resultados maravilhosos nessa fase de dedicação a si mesma e à sua família!
    Segura firme!
    beijinhos da Maria.

    ResponderExcluir
  3. Força aí Maíra, que todos precisam de você mesmo no mundo da Lua, mas sempre forte e determinada!!!
    Quando você diz da preocupação das pessoas com a estética ou com a moda, percebo inclusive que as pessoas só se preocupam com o alheio, com as outras pessoas, nem com elas mesmo se preocupam, vão se preocupar com o planeta? Hoje fiquei furiosa com um homem andando na rua, rasgando papel e jogando tudo no chão!! Sei que não posso generalizar mas depois quando perdem tudo em enchentes ninguém pensa que talvez se tivesse jogado o lixo no lixo, não seria tão horrível assim!!!
    Viajei aqui no seu blog como sempre amiga!!!
    Bjão

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!