sábado, 7 de março de 2009

Dia de pão

Hoje foi um sabadão tranquilo em casa. Pela manhã, aula de música das crianças. Gabriel começou no curso de musicalização na semana passada e acho que está curtindo! Nina dá procedimento às aulas de violino em grupo. E hoje foi a volta dos ensaios da orquestra das crianças e dos pais interessados. João faz parte do naipe de violas e disse que a nova maestrina não brinca em serviço! hehehe

Para o almoço, uma quiche lorraine que não deu muito certo, mas fazer o quê? Quem não arrisca não petisca! Gosto muito de cozinhar, mas é verdade que falta conhecimento... sei lá! Porém, estou disposta a aprender coisas novas e melhorara todas aquelas que já sei!

Hoje à tarde, com o bebê dormindo, Nina e eu fizemos algumas dobraduras (sim, o projeto continua firme e forte!) e depois fomos fazer pão! Um pão com farinha de trigo integral e farinha de aveia. Logo depois, ela me pediu para fazer massinha caseira de brincar. Então fizemos a receita infalível da minha sogra:

Massinha pra criança brincar:

1 1/2 xícara de farinha de trigo (branca, por favor, deixe a integral e orgânica para a nutrição!)
1 xícara de sal
2 colheres de sopa de óleo
1/2 xícara de água
anilina (a gosto hehehe) para colorir

E voilà! Misture tudo e amasse até dar o ponto. Geralmente, dá pra brincar com ela no dia seguinte também, mas ela é bem perecível. A única anilina que tenho aqui em casa é rosa, então nossa massinha ficou super pink hoje: um barato! E foi assim nosso dia de pão!

2 comentários:

  1. Ah, cozinha é assim mesmo. É errando que se acerta; o segredo, como em absolutamente tudo, é a prática.

    ResponderExcluir
  2. OUTRA DAS GRANDES FELICIDADES DA MINHA INFÂNCIA: MASSINHA! (opa, foi mal pelo caps... só a mão esq. tá difícil)

    Qto à quiche, faz tempo que nao faço, mas experimente um pouco de iogurte na massa. O ponto fica mais dif´cil, mas fica mais gostosa tb.

    E todo mundo tá falando tao bem dessas aulas de musicalização infantil. Outros amigos pais têm seus filhos lá tb. :)

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!