quinta-feira, 10 de junho de 2010

Continuo aqui!

Bom dia, flores do dia! Há muito que não escrevo... Muitas coisas têm acontecido e não tenho tido energia para escrever.

O primeiro trimestre da gravidez é meio assim para mim: delicado. Enjôo, moleza, sono e fome são as coisas que mais sinto durante o dia. Pelo menos, não tenho vomitado, o que é uma novidade para mim e estou satisfeita!

Ontem, por exemplo, tentei escrever um e-mail para minha família e amigos falando um pouco das coisas e só fiz três linhas! Sem chance de continuar... Vamos ver se hoje eu consigo dar notícias para o povo. Mas as coisas não páram! Agora mesmo, troquei todas as camas, minha louça está gigante e acabo de saber que minha divina diarista Divina não vem! (Greve de ônibus: ninguém merece!)

Mas eis que hoje mais cedo eu recebo uma ligação telefônica e um convite. Era a Rita Pinho do Ventre Livre, me chamando para falar amanhã sobre maternidade no espaço. Mesmo em cima da hora: por que não? Esse tipo de coisa massageia o ego da gente, mas não é só isso. Há mais de um ano atrás, quando eu fiz o relato no espaço com o título "Profissão: MÃE" (confiram o texto da época aqui), eu estava apenas começando a trilhar este caminho. Agora, após dois anos de vida doméstica intensa e sabendo que ficarei ainda mais tempo em casa (tem outro vindo), meus sentimentos estão muito mais claros e tenho mais certeza de que o caminho que escolhi é o melhor que posso fazer por mim mesma.

É isso. Aos poucos, irei retomando meus escritos, na medida do possível. Esse mundo dá muitas voltas mesmo e tem mais coisas rolando aqui em casa, que, no momento certo, vou abrindo. Agradeço aos leitores amigos pacientes que continuam em visitando na blogosfera. A gente se encontra por aqui em breve!

3 comentários:

  1. Mamáááá!!!! Bebezinho novo na área!!! Parabéns pra você, João, Nina e Gabriel. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Maíra querida, como foi lá no ventre livre, espero que muito bom... é, fico feliz, por ter estado por perto nesse seu lindo caminho. Ainda estou perto e com saudades, beijo carinhoso procê, pra barriga e pra familia.

    ResponderExcluir
  3. Maíra, Maírinha...
    Saudade de você, de seu ar sereno, de sua voz.
    Inda bem que tem os blogs e gente vê você assim,sensível e forte, doce e determinada, disposta a ajudar a fazer um mundo diferente. Sendo mãe e mulher 100% presente, acredito que os seus filhos,inclusive o que está chegando, herdarão um ninho de amor, escuta, gratidão.alegria e muita música.Eles irão levar este lugar para onde forem.
    Nos vemos em Goiás? Abraço,
    Márcia

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!