segunda-feira, 3 de maio de 2010

A Homeopatia em nossa casa

Meu marido, João, retornou ontem à noite de um trabalho de três dias em Goiânia sobre homeopatia. É a terceira vez que ele participa deste congresso chamado "Educação Continuada em Homeopatia Previsível - IV Módulo" como intérprete de conferências. E todo ano é a mesma coisa: ele tem um monte de coisas impressionantes para me contar! São casos e mais casos, de pessoas muito doentes, de coisas que a alopatia não dá conta, problemas de família que se manifestam na saúde de um único indivíduo.

Querem algum exemplo? Um neném que tinha uma espécie de bola no nariz e o negócio sumiu totalmente. Outro neném cuja mãe derrubou água fervente e o bebê teve toda a pele da parte frontal do corpo destruída. Hoje ele tem cinco anos e nenhuma cicatriz. É. NENHUMA. Tudo pode se refazer em nosso corpo, até mesmo a cicatriz é a expressão de como nosso corpo lida com tal e tal situação... A estrela desse evento é o médico indiano Bandish Ambani, que tem uma vivência vasta de cura na Índia: a cura pela homeopatia!

Curiosamente, neste fim de semana, tive uma experiência com a homeopatia e o Gabriel. Como eu havia escrito aqui há alguns dias, meu pequeno estava doente e, como não melhorava, resolvi levá-lo à homeopata na sexta passada. Foi muito bom termos ido. Ela o examinou e disse que eu deveria tirar um raio-X do tórax dele, que estava chiando. Essa parte foi difícil: debaixo do sol de meio-dia de Brasília, eu rodando com ele no colo e Nina me ajudando, indo hospital para conseguir a radiografia para o mesmo dia. Acabou dando tudo certo e seus pulmões estão limpos. Menos mal. Começamos na sexta com a medicação homeopática, e de lá para cá, ele já teve aquela piora típica da homeopatia e começa a apresentar melhoras. O processo é lento e requer cuidado e paciência. E tenho isso de sobra!

Para mim, que sou sua mãe, acho que o que ele está passando tem a ver com as mudanças que estão acontecendo e estão para acontecer em sua vida. Acho que todo o processo de desmame está envolvido. Sei lá. O fato também de estarmos todos nós na expectativa de uma mudança de vida, já que nosso provedor deixará de ser free-lancer e assumirá um posto como funcionário público. Engraçado, no meu primeiro post deste blog eu escrevi justamente o oposto: que meu marido não era funcionário público e tal, que nossa vida era completamente fora do padrão. Bom, sinceramente, sei que mesmo ele tendo um emprego "normal", nós continuamos sendo uma família "anormal", com propostas bem diferentes das atuais desse mundo enlatado que está aí (expressão da Fernanda Matos).

Eu também estou em processo de mudanças: algumas vontades que não apareciam antes começam a se manifestar. Vontade de produzir mais, escrever mais, dançar mais, trocar mais com outras pessoas... Inclusive, meus ciclos menstruais têm começado a ficar mais espaçados. Eles estavam curtos, de 23 a 25 dias, e agora começam a se apresentar em 28 dias. Não sei, para mim, isso já é uma manifestação do meu corpo que algo está mudando dentro de mim. Aquela simbiose com meu filho bebê parece estar chegando ao fim. Também pudera! Ele está crescendo mesmo, está virando uma pequena criança! E minha filha? Seu corpo se prepara claramente para as mudanças hormonais maravilhosas e sagradas que a transformarão em mulher um dia!

É isso. Gostaria de dizer também que estou tendo problemas para postar comentários em meu próprio blog (como isso é possível?) e que portanto, não consigo responder os comentários carinhosos recentes. Também estou tendo problemas ao escrever posts, pois os detalhes sumiram (colocar link, negrito, enfim). Alguém pode me ajudar? Me dizer o que está acontecendo? Será o meu computador ou o blogger?

Fiquemos então na paz, aquela que existe em nós mesmos!

2 comentários:

  1. Eita coisas de usuários e computadores... não sei não... muita informática para mim... vai no básico... bj gde!

    ResponderExcluir
  2. Essas mudanças me fazem feliz! Que bom que bichim galego tá melhor. Que bom que João foi summoned. Que bom que Nina é dourada. Que bom que você está cada vez mais em contato com si mesma. Suerte!

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!