quarta-feira, 26 de maio de 2010

Depois da chuva

Ontem choveu muito aqui em Brasília. Chuva fora de época. Não estamos acostumados com tanta água em plena seca! Bom para as plantas, para a grama, para os nossos pulmões! Bom para os meus pés que mergulharam na terra molhada e na grama recém-podada e feliz de ter sido regada pela natureza.

Sozinha, descalça, com short do marido, encontrei-me no jardim de manhã cedo mesmo. Gabriel havia adormecido novamente, talvez estivesse muito cansado. Sozinha, sozinha? Agora, com um pequeno bebê em meu ventre, estamos, somos um. Meus pés caminharam pela grama pontudinha, fazendo carinho nela. A terra da horta me recebeu lisa, macia, aconchegante, amorosa.

A grama me acariciou, me massageou. Nós dançamos juntas. Meus dedos, o peito dos pés, tudo ia se comunicando com aquela grama macia e, ao mesmo tempo, levemente alfinetada. Como no último encontro da Dançaterapia, senti minha coluna, que guiava meus movimentos. Sou movimento. Sou dança. Onde está a raiz do movimento? Onde é a minha raiz?

E lá está ela, minha raiz, minha espinha dorsal, me mostrando o caminho, fazendo minhas pontas dos dedos das mãos dançarem, irem de encontro ao solo, à terra. Aqui está ela, dando toda a liberdade para os meus pés dançarem, sentirem a terra. Senti todos os meus poros respirarem hoje de manhã, sob a luz branda do sol, a temperatura amena desta rara e bela manhã.

Aqui está meu ventre: fértil e úmido como a terra, com sua semente que se desenvolve, que cresce, que quer viver, que quer a vida! Estou viva! Não é maravilhoso? Sou criança de novo, brincando com meu próprio corpo, sem medo, sem amarras, simplesmente sendo eu. Sou grata!

3 comentários:

  1. Mamá, eu acho que a sensação de saber que temos uma vidinha dentro da gente é indescritível.. Se fosse por mim e pelo Bernardo teríamos todos os filhotes do mundo. É bom demais!

    Beijos nos 2!

    ResponderExcluir
  2. parabéns primoka querida!!
    vc fica linda barriguda e deve estar com aquele sorrisão no rosto agora..
    venha nos visitar logo,
    beeeijo !

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!