quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Picada de vespa longe da reserva

Hoje fui picada por uma vespinha no dedo médio do meu pé esquerdo. Isto foi no início da tarde e até agora meu pé está doendo e super inchado. Como tenho pés magrinhos, dá logo pra ver que tem algo errado...

Estava eu na rede, lendo e refletindo sobre o livro. De repente, percebo uma cosquinha entre os dedos do pé e descubro aquele insetinho. Eu disse pra ela ir embora, que não iria conseguir nada comigo. Me cobri e tentei me esconder no tecido da rede, mas quando eu achei que já estava livre dela, eis que ela me faz cosquinha de novo. Fui coçar e acabei por esmagá-la por entre meus dedos e foi aí que levei a ferroada.

Acontecimento interessante, visto que desde que nos mudamos pra chácara, ninguém havia ainda sido picado por um bichinho desses. E olha que acabamos de passar quatro dias no mato, no meio do Cerrado e ninguém foi picado também! Fizemos uma viagem curta até Pirenópolis-GO e nos hospedamos no Centro Caraívas, uma reserva ecológica a 7 Km de Piri na estrada de chão. Foi maravilhoso! Fomos a cachoeiras mais preservadas e reservadas, comemos super bem nessa pousada. Um lugar feito e cuidado com muito carinho. Conhecemos pessoas especiais e saímos de lá com vontade de voltar e partir também para novas aventuras.

Foi um momento de limpeza, de nos centrarmos. E as crianças? Adorando! Desde o início, Gabriel já estava se sentindo em casa, feliz da vida! Nina não saía da água nos passeios e só queria saber de brincar (e pra que mais?). João conseguiu relaxar, nós ficamos muito juntinhos e conversamos muito. Sabemos que este momento difícil que estamos passando vai efetivamente passar e que este momento não é um problema, é o presente. Eu confio, eu sei...

É realmente incrível a serenidade com que tenho vivido nos últimos tempos. Pessoas que me conheceram em outros momentos podem até se perguntar: mas hein, que bicho mordeu a Maíra? E eu diria, pois é: fui picada e fisgada pelo pé, que me conecta com a Terra, minha mãe, que me possibilita ficar em pé, livre no ar, que dá asas ao meu corpo, que flui na água e que queima e se transforma no fogo da vida. E que vespas, abelhas e marimbondos podem vir, que nenhum deles vai me derrubar! Rá!

3 comentários:

  1. Oi Maíra, boa tarde!
    Espero que o pé esteja melhor!
    Voltei de férias de Goiás semana passada, estive em Caldas Novas que é ótimo pra gente descansar...
    Até saí com intenção de ir a Pirenópolis, mas não deu tempo, quem sabe ano que vem, me disseram que é lindo lá!
    Bom final de semana!
    Bjs,
    Mari

    ResponderExcluir
  2. Maíra, reproduzo aqui o que te respondi lá Cantinho:

    Oi Maíra boa noite!
    Fico contente de saber que o pézinho está melhor!
    Foi sim no Misturação que te encontrei, achei seu espaço super descontraido e muito gostoso de ler, por isso resolvi te seguir.
    Quanto ao Ho'oponopono descobri faz mais ou menos 1 mês e me identifiquei muito. Comecei a ler sobre ele, estou bem no comecinho.
    Pois é Maíra nada é coincidência, aliás não acredito nela...tudo tem um razão não é mesmo?
    Vamos então trocando experiências e energias.
    Venha ao Cantinho sempre que quiser, é sempre bem vinda.
    Abraço carinhoso,
    Mari

    Muito legal esta oportunidade...façamos dela um começo de uma amizade virtual e energética!

    ResponderExcluir
  3. Nem me fala em picada de inseto, sou alérgica. Acabo ficando com o corpo todo marcado.
    FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... deseja uma boa semana para você.
    Saudações Florestais !

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!