sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Eu comigo mesma nesta linda manhã

Bom dia! Hoje estou tendo uma manhã altamente atípica. Bom, tudo começou ontem à noite. Nina tinha passado a tarde na casa de uma amiga da escola e no fim do dia, ligou pro papai pedindo para dormir lá. Ele, cansado e com muito calor, tomou a decisão unilateral de deixar, sendo que hoje elas têm aula. Bom, fim do dia sem filhota. OK.

Depois, o marido e papai das crianças decide sair com os amigos, mas antes iria levar umas roupinhas para Nina e emendar com a saída. Fiquei irritada porque primeiro ele não quis pregar as estantes do Gabriel em seu quarto, sendo que dentro em breve temos que devolver a furadeira à sua dona e que as estantes já estão aqui faz tempo. Segundo, porque decidiu tudo sozinho e eu ia ficar aqui só com Gabriel... João disse que eu tinha que entender o seu ritmo, que ele aceita e respeita o meu ciclo. Ok, discutimos, ele saiu, mandei mensagem, ele me ligou. Conversamos.

Botei Biel para dormir e vim para o computador crente que estaria cheia de energia para escrever. Doce ilusão: meia hora depois estava morta de sono. Fui ler um pouquinho e apaguei. Gabriel não acordou esta madrugada (milagre?) e eu vi quando meu maridinho voltou para casa. Mas fiquei esperando em vão que ele viesse se deitar comigo. Ele preferiu dormir no quarto da Nina, no aconchego da porta fechada, já se protegendo dos sons estridentes da manhã. Mas o que ele não sabe (ainda) é que Gabriel só acordou às 5:30, mamou, deitou comigo de novo e apagou!

Ou seja: eu me levantei na hora de costume (umas 6:20), só que desta vez estava completamente LIVRE para fazer o que queria, visto que não tinha que cuidar de nenhum filho, nem de marido! Acendi minha vela, meu incenso do Arcanjo Gabriel, que traz "sucesso e boas notícias", fiz os exercícios tibetanos da manhã, meditei, pedi, agradeci, fiquei na minha. Tomei café da manhã, li uma meditação diária do Osho, que falava sobre a imensidão que deve ter o nosso céu interior, imitando o céu exterior: sem limites! Que temos que dar espaço para o coração, pois a mente ocupa muito espaço e não deixa espaço para ele. Ou seja, esvaziar a mente, para deixar o coração se pronunciar. Busquei o jornal, li sobre a obra prima de Salinger, fiz minhas necessidades fisiológicas, troquei de roupa, arrumei minha cama e vim para cá!

Para o resto da manhã, planejo brincar com meu neném, praticar mais exercícios de dedilhados no violão - sim! Estou "tocando"! Acho que chegou a hora de me realizar na música (risos). Principalmente agora que dedico meu tempo e meu conhecimento em música para dar apoio ao estudo do violino com minha filha. Ela está arrasando. Depois de 40 dias sem tocar (férias, claro), voltamos a estudar esta semana e é como se ela não tivesse parado de tocar. Coisa mais incrível! Em breve, farei um post sobre a educação musical de meus filhos como parte intrínseca do que é a infância nesta casa.

Também pretendo organizar a roupa limpa, já que o almoço já está pronto (ontem tive a presença bendita de Divina) e receber minha filhota na hora da fome de braços abertos! E hoje à tarde, receberemos visitas muito especiais: Maria Alice vem com seus dois pimpolhos, pra gente juntar a galera e rir um pouquinho juntas, trocar figurinhas sobre nossos filhos e nossas vidas de donas de casa, eu daqui, e ela da Bélgica!

Um xêro (como dizem os pernambucanos queridos) para todos e tenham um bom dia!
P.S.: estou querendo mudar o visual do blog e por isso vou testar novos layouts. mas não se preocupem, sou eu mesma!

3 comentários:

  1. Oi Maíra, li seu comentário lá no blog da Dri Viaro...achei tão culto, vim te conehcer!!
    e anotei a dica do livro que vc deu!!!
    vou voltar pra ler seu blog com mais calma!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Maíra!
    Apreciei demais quando você falou da educação musical dos seus filhos.
    Aqui em casa eu bem que tento, mas ainda nãoa certei.
    Meu filho mais velho, como faz capoeira, compramos pra ele um atabaque e bem que ele tem jeito.
    Bom final de semana!
    Xeros pernambucanos(rs)

    ResponderExcluir
  3. oi querida,

    corre-corre essa vida de familia, ne? :)
    to com saudade..

    passei por brasilia e nao te vi. culpa.
    nao vi uma galera.. ja estava viajando ha tres semanas e nao tive forcas pra ligar pras pessoas (e nem tinha os numeros, o chip nao funcionou :P)
    desculpa! da proxima vez comecarei a viagem por brasilia

    fico feliz q seus pimpolhos continuem fofos e lindos e que voce consiga paz pra lidar com essas chatices dos maridos! hehe
    I know how hard it is.

    darling,se cuide
    muchos besos

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!