segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Minha sobrinha está chegando!

Estou muito ansiosa para a chegada da minha sobrinha e primeira afilhada.... a Elisa! Minha irmãzinha (kaham... disfarça que ela tem 28 anos!) está só esperando a hora que sua bebezinha decidir vir para o mundo da luz!

Elas estão em Olinda, muito bem acompanhadas do meu digníssimo cunhado "lelé da caxola", como diz minha Nina e da vovó Beth (nossa mãe). É verdade que essa vovó que será vovó pela terceira vez está um tanto assustada, pois sua "filhotinha" vai parir em casa. É isso mesmo, parto domiciliar super moderno, natural e aconchegante para ela e seu bebê. Nada mais gostoso de poder ter o trabalho de parto em casa e, o que é melhor, parir ali mesmo, no aconchego e carinho do seu próprio lar.

Eu, que pari em dois hospitais diferentes, em dois países diferentes, em dois momentos completamente diferentes de minha vida, hoje sei dar a importância a um parto o mais tranquilo possível, sem aquela frieza, brancura e "faz assim e faz assado" de hospital! Minha irmã está é muito certa de ter tido a coragem de dizer: é em casa que minha filha vai nascer!

E ainda mais que será um parto gratuito, visto que ela participa de um programa de partos domiciliares do governo de Pernambuco, com um parteira com 5000 partos de experiência. Vc não leu errado (CINCO MIL PARTOS mesmo)... Tá bom pra vc? Pra mim tá ótimo! E a equipe ainda conta com três doulas, sendo que uma delas é obstetra. E, é claro, se alguma coisa sair do controle, ela segue rapidamente para o hospital...
(Vc não sabe o que é uma doula? dá uma googlada e uma estudadinha que dá pra entender rapidinho - infelizmente ainda não sei usar aqueles recursos bonitinhos qm que vc escreve "aqui" e a pessoa cai no link que vc sugere... Sorry, vou melhorar!)

Bom, devo ir. Meu bebê está acordando de sua soneca matinal e... com fome! Mas fica registrado aqui toda a minha boa energia que mando pra minha irmã do outro lado do Brasil para o momento que se aproxima. Que todas as deusas estejam com vc nessa hora mais dolorosa, mas mais gratificante de nossas vidas. Te amo, minha irmã!

Um comentário:

  1. Isso deve doer! :)
    Mas nada como o conforto de casa, eu entendo.
    Beijos e coragem, saúde e felicidade pra irmã e pra Elisa!
    Bjo pra vc!

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!