sexta-feira, 10 de abril de 2009

Na casa nova

Já nos mudamos há quase três semanas. Aqui é silencioso. Tem saguis, tucanos que aparecem de vez em quando, pássaros que não sei o nome, mas que cantam e embelezam. Tem muitos galos, que cacarejam várias vezes ao dia, algumas galinhas e três galinhas d'angola, que fazem barulho por todas as galinhas juntas!

Nesta manhã de feriado, enquanto papai tenta colocar o bebê para dormir, Nina está na rede da varanda lendo... E eu, finalmente, tive um tempinho para escrever aqui. A arrumação tem estado lenta. Este é o primeiro fim-de-semana que ficamos aqui quietos. No primeiro, teve a badalação da festa da Nina (que aliás, ficou linda cheia de origamis! - depois coloco uma foto) e no outro, eu não estava aqui...

Até a chuva deu uma trégua hoje: inacreditável! Está uma manhã linda, agradável, ensolarada. Só escuto passarinhos, uma mosca chata, acho que grilos, (talvez uma cigarra?), ah sim! e o galo... É muito interessante o silêncio dessa roça na cidade.

Como podem ver, a Nina já estreou na horta e até João já capinou! Só eu ainda não botei a mão na terra... Mas hoje ela não me escapa! Tenho três mudinhas para plantar: duas babosas e manjericão. Acho que devagar eu consigo chegar lá. Sou leiga em tudo da roça! É uma fase de adaptação de uma família inteira acostumada a apartamentos.

O gato? Pensem numa criatura feliz! Hoje ele caçou um super calango que estava aqui na sala (blerg!). E no outro dia, ele me trouxe uma passarinho de presente preso no boca. Ele está muito engraçado. Corre de cachorro que é uma beleza. Durante o dia sai por aí, depois volta, dorme, come e tal. Durante a noite, ele dorme aqui na sala. Não queremos correr o risco dele ser mordido durante a noite!...

Gabriel voltou mais fofinho da viagem! Agora come biscoitinho e não pára de falar: é um neném falador, um tchutchuruco!

Tenham todos um bom dia e não deixem de conferir a estréia da família Dias Reino no YouTube!

Um comentário:

  1. Tenho que deixar os Parabéns pra vc por muitos motivos!!!
    Primeiro por essa idéia de fazer um blog assim, "seu"! Estou adorando escutar vc contando sobre tantas coisas; é mesmo maravilhoso sentirme tão pertinho de vc...
    E a nova profissão?! Aí é que os Parabéns vão ser extensivos ao João, porque com o suporte dele vc pode se manter firme na sua decisão.
    Que lindo saber que ele te compreende e compartilha essa decisão... afinal todos se beneficiam, né? Vc merece um "Bravo" porque se necessita de muita coragem pra tomar essa decisão; desde que tive a M. Clara deixei de trabalhar pelos mesmos motivos, mas com uma grande diferença: no meu caso eu não tenho a necessidade financeira como vcs têm... isso acrescenta todo o valor na atirude de vcs!
    Morar no campo, que maravilha!!! E ao mesmo tempo não é nada fácil também, heim? Não ter as coisas à mão, a distância para o João ir e vir... e cuidar de um terreno dá trabalho, mas é gratificante, né? As crianças vão agradecer muito... aliás não só por isso mas por todas as grandes decisões em qualidade de vida que vcs estão tomando...
    Vá em frente em todas essas suas buscas Maíra!
    Desejo toda a felicidade do mundo pra vcs!
    beijinhos aos 4 de nós 4!!!
    (Ah, postei um comentário lá atrás, sobre a natureza cíclica da mulher...)
    com todo o carinho... da Maria.

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!