quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Colo de mãe

Como é bom poder estar disponível e perceber quando alguém quer o meu colo!

Estava botando o Gabriel para dormir. Sento-me do lado da caminha baixa dele e leio histórias. Não sei bem porque, mas hoje, quando apaguei a luz e disse boa noite, comecei a cantar também. Geralmente, eu só fico quieta, sentada no chão, esperando que ele adormeça. Mas comecei a cantar. E ele, depois de uns minutos, ficou emocionado e começou a chorar dizendo que queria ir para a sala. Uma confusão!

Não sei se ele estava com muito sono, cansado demais, ou ficou realmente tocado pela música, ou se houve uma junção de tudo. Só sei que no meio da confusão, ele se jogou no meu colo e praticamente adormeceu. Então eu disse: "Vai pra sua cama, meu amor". E ele se deitou e dormiu.

Da mesma forma, Nina, que é 7 anos mais velha que Biel e tem 9 anos, pede colo de maneiras variadas. Vira e mexe aparece um machucado ou um choro para mamãe cuidar... Hoje ela teve uma dor no joelho, que apareceu do nada! Como ela vai viajar amanhã para um festival de Cordas, aos cuidados de uma mãe amiga, logo percebi que ela precisava desse colinho extra e dei toda a atenção para ela e seu joelho. Na hora de dormir, bolinhas homeopáticas de arnica e voilà! Vamos ver se ela vai se lembrar da dor amanhã...

Gente, colo de mãe é bom demais! Eu, com meus 31 anos tenho curtido à bessa quando minha mãe me pega no colo (risos) e faz um carinho especial. Esses momentos são preciosos e intensificam o relacionamento com os filhos. Estar presente, saber ouvir, estar atenta e tranquila para justamente acalentar e tranquilizar o outro. Êta aprendizado para a vida inteira!

Um comentário:

  1. Oi linda

    Da uma dó nê,tenho uma filhinha de cinco anos,e já notei que quando me zango com ela e dou bronca,logo surge uma dor,uma machuco(como ela chma),lagrimas e um chorinho que me corta o coração,e claro que sei que e um jeito que ela encontrou para quebrar o gelo da bronca,ou conseguir atenção imediata...rs,outra e isso de eu cantar,ela pede e logo começa a chorar e dizer que quer meu colo e não quer crescer....e quem disse que eu quero que ela cresça...kkkkkk.
    Bjs
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir

Olá! Grata pela visita.

Se quiser deixar um comentário, sinta-se à vontade. Se não quiser, sou grata mesmo assim.

Até mais!